15 de fev. de 2013

Cabelos descoloridos: Dicas para antes, durante e depois da descoloração

      Se você pretende descolorir o cabelo, é bom saber algumas coisas.

Antes:
      Uma boa dica, por mais nojenta que pareça é ficar alguns dias sem lavar o cabelo. Você pode até sentir coceira, mas a "sujeira" vai ser muito importante para proteger o seu cabelo, ainda mais se a descoloração for feita desde a raiz, pois vai impedir que o descolorante e a água oxigenada agridam o couro cabeludo.

Durante:
      Nunca deixe a mistura agir no seu cabelo mais do que 45 min.
      Não deixe que a mistura caia em suas roupas, pois vai ficar manchado para sempre! Então procure usar uma roupa velha por precaução.
      Use luvas.

Depois:
      Enxague o cabelo com água morna, e se possível lave em seguida com um shampoo anti-resíduo.
      Um cabelo descolorido requer um pouco mais de cuidado. Procure usar produtos específicos para cabelos danificados. Faça hidratação sempre que possível. Proteja seu cabelo do sol excessivo fazendo o uso de produtos que tenham proteção solar para o cabelo e uso um chapéu ou boné.

OBS: Se deseja descolorir o cabelo novamente para obter uma cor mais clara, espere cerca de 15 dias para repetir o processo.

Cabelo amarelo: Para desamarelar os cabelos, você pode fazer o uso de shampoos específicos para isso, que desamarelam aos poucos, ou utilizar a famosa violeta genciana com um creme de cabelo branco, o que deve ser feito com muito cuidado pois o cabelo pode ficar cinza ou até roxo/lilás.

Um comentário:

  1. Adorei suas dicas flor, super uteis!
    Vem participar desse post, se você preencher o formulário vai aparecer no blog sua resposta! No dia 23;02 http://anaateen.blogspot.com.br/2013/02/carregando.html ;D
    Beijos, Analine Grippa!

    ResponderExcluir