22 de abr de 2013

Blythe Dolls


       Não me lembro exatamente como conheci a Blythe. Mas foi na época do orkut(quem lembra do orkut? kkk). Há alguns anos sou louca para ter uma Blythe. Mas uma Blythe não tem o mesmo preço de uma Barbie, muito pelo contrário, o preço pode variar entre R$400,00 e R$1000,00.

       A Blythe é com certeza minha boneca favorita, e pode ser customizada, desde o cabelo até os cílios. Com olhos grandes, cabeção e sem sobrancelhas, percebe-se que ela é bem diferente das bonecas convencionais. Criadas pelo designer Allison Katzman e lançadas em 1972 pela empresa norte-americana Kenner, as bonecas Blythe não fizeram muito sucesso por assustar as crianças, o que fez com elas saíssem das prateleiras, tornando assim muito raras, e conhecidas apenas entre os colecionadores.
       No ano 2000 foi lançado o livro "This is Blythe", contendo fotos da boneca, tiradas durante as viagens da produtora de TV Gina Garan. A partir daí as Blythes ficaram mais conhecidas e passaram a valar pequenas fortunas.
       Em 2001, a primeira das Neo Blythes foi produzida pela CWC e fabricada pela japonesa Takara, juntamente com a exposição das fotos de Gina Garan. O modelo Parco Limited Edition (1000 bonecas), esgotou em menos de 1 hora. (Fonte: http://weloveblythe.com.br/historia/)

       Uma Blythe pode ser "adotada" no Brasil em alguns sites. O que possui um preço mais em conta é o We Love Blythe. Pode-se comprar também pelo ebay. Em outros sites é mais complicado comprar pois aparece uma Blythe vez ou outra. Já achei 2 mulheres que vendem Blythes através do facebook, mas a maioria das bonecas parece falsa. Mas alguma dia, vou realizar o meu sonho de ter 9 Blythes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário